sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Cabelos X Escovas e Pentes.

 - Quem nunca se perguntou, que tipo de escova ou pente usar. Se você acha que pode usar qualquer tipo que seu cabelo vai ficar lindo você está muito enganada. Os pentes e as escovas são nossos grandes amigos, mais se não soubermos usar o ideal pro nosso tipo de cabelo não adiante nem pentear.
É comum pentear o cabelo após passar o condicionador, ainda molhado de baixo do chuveiro ou depois de secar com a toalha. Tenham em mente que cada formato de pente é para um tipo de cabelo, nessas ocasiões o ideal é usar um pente de cerdas médias, de plástico ou de fibras.




Os pentes desembaraçam e as escovas modelam os fios. Então muito cuidado na hora de escolher o seu, porque se escolher errado o pente pode quebrar e a escova da mais volume nos seus cabelos.


Lisos: 


Pentes: Use os de dentes mais juntos, de preferência que seja de plástico. Para a sorte de quem nasceu de cabelos lisos ou tem eles alisados podem pentear com eles molhados ou secos.

Escovas: O ideal são as escovas raquetes, com cerdas de náilon ou plástico. As cerdas massageiam o couro cabeludo, estimulando as glândulas sebáceas, ela hidrata o comprimento dos fios, porém causa um pouco de oleosidade, o ideal seria fazer isso a noite e lavar o cabelo pela manhã, ou pentear só o comprimento do cabelo sem encostar no couro cabeludo.
 Ondulados e Volumosos

Pente: O ideal é pentear quando estiverem molhados, e tem que ser com dentes mais espaçados e as extremidades arredondadas.

Escovas: No formato raquete, com cerdas de Náilon ou plástico, use-as delicadamente apenas para modelar os fios.






Cacheados


Pentes : Só devem ser largos, e só podem ser usados nos cabelos molhados, se quiser modelar os fios secos opte por um pente tipo garfo.








Escovas: Só podem ser usadas em cabelos molhados, e o formato é o mesmo dos cabelos ondulados.
Qualquer uma dessas opções servem para cabelos cacheados.

Bom é isso meus amores, espero que vocês tenham gostado e que essas dicas sejam úteis pra vocês. Um big beijo fiquem com Deus e até as próximas dicas.



                                                                                                                              Xoxo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário