Olá meninas..
Bom quem concorda comigo que uma pele bem preparada é necessária pra uma make bem elaborada?
Então PRE-PARA rs' eu vou ensinar para vocês um passo a passo para fazer uma pele perfeita, corrigir todas as imperfeições, então vamos lá ao tutorial abaixo.
O que vamos precisar?
*6 Pincéis (pincel de corretivo, de base, de pó, de contorno, de blush e de iluminador.
*Primer (para olhos,para boca,para o rosto)
*Corretivo (colorido e da cor da pele)
*Base
*Pó
*Contorno( pode ser um pó 2 tons mais escuro que a sua pele, ou um blush marrom "não pode ter brilho")
*Iluminador
Pincéis básicos. (Todos são da Sigma)
Primer para lábios e para olhos
Primer benefit

corretivo verde contém 1g

corretivo iluminador Make B
Base Make B
Pó Mac cobertura leve
Paleta Naked, com contorno/iluminador/blush
-Passo 1: Após lavar o rosto aplique um tônico facial (
pode ser qualquer um que você tenha), aplique o primer no rosto, olhos, e boca. (
Para que serve o prime? Gente o primer é o meu queridinho, ele fixa bem a maquiagem, fazendo com que ela dure o dia inteiro, cobre os poros delatados, e também ajuda a esconder as linhas de expressões). Então se joga no primer que ele vale muito a pena.
-Passo 2: Corretivo colorido serve pra esconder as manchas, as olheiras, as marcas de espinhas, e cada cor tem uma função especifica (
eu uso mais o verde que serve pra disfarçar as manchas vermelhas de espinhas) mais por cima do verde você aplica o da cor da pele, passe o corretivo normal em toda sua pálpebra até em cima, abaixo das sobrancelhas, na lateral do nariz, e ao redor da boca.
-Passo 3: Base, aplique a base no rosto inteiro (
no rosto todo mesmo). Existe a técnica da base mais escura para contorno e a base mais clara para iluminar, mais isso você pode fazer com o pó ou o blush para contornar.
-Passo 4 : Vamos ao pó, gente muito cuidado ao passar o pó, ele pode ser seu amigo ou seu inimigo, não exagere na quantidade aplique com um pincel bem fofo para ficar com acabamento mais natural (
pincel duo fiber aquele com a pontinha branca)
-Passo 5: Vamos fazer o contorno, com um pó sem brilho 2 tons mais escuro que a sua pele, ou um blush marrom também sem brilho, passe só nos lugares onde você quer disfarçar ou afinar o rosto, faz o biquinho e na marquinha você aplica, no "c" da testa ao lado dos olhos, e nas laterais do rosto abaixo no queixo, (
Tudo que você contorna vem pra trás e tudo que você ilumina vai pra frente).
-Passo 6: Blush, aplique nas maçãs do centro do rosto pra fora. Use um pincel fofinho pra um acabamento mais leve, fica bem natural.
-Passo 7: Iluminador, passe bem
acima das maçãs do rosto, no "v" (
entre uma sobrancelha e outra), ou no topinho do nariz (se você tem nariz mais achatado) se você tem nariz mais pontudinho você aplica ai o contorno que ajuda a disfarçar.
Bom meninas é isso pele pronta, espero que vocês tenham gostado..
Beijinhos!